Nas últimas décadas, as transformações na região de Vargem Grande Paulista e Cotia têm sido intensas. São novos moradores que chegam para viver nos residenciais e bairros das cidades, somados às empresas que instalam suas unidades nos inúmeros condomínios industriais. Tudo estimulando o crescimento dos setores do comércio e de serviços. E a área da educação talvez seja a que tem provocado maior demanda na região.

É justamente essa área que conta com uma novidade. A instalação do Colégio Oráculo do Saber. A proprietária Fernanda Fujarra Soares explica que o nome Oráculo vem do grego e simboliza o lugar onde se busca sabedoria.

O projeto do Colégio Oráculo do Saber surgiu no início de 2013 com a proposta de buscar o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A principal finalidade é despertar na criança a consciência da cidadania para que se torne um sujeito crítico e participativo na sociedade. O colégio atende crianças do berçário ao Etapa II.

O Colégio Oráculo do Saber tem vários diferenciais que o destacam na região, entre eles, o fato de contarem com sede própria, isto nos deu liberdade para podermos adequar toda a nossa infraestrutura para melhor atender nossos alunos, pais e colaboradores. Nutricionista que elabora mensalmente o cardápio dos alunos monitorando a higiene da cozinha e a preparação dos alimentos. Equipe altamente qualificada e comprometida com a proposta do colégio, com profissionais experientes. Parque externo com uma área verde que será preservada porque a criança também precisa de sol.

O trabalho na área da educação exige uma ação em conjunto. E o principal, que entrelaça todos os demais itens, é o comprometimento do educador/colégio com os alunos. O aprendizado deve incentivar e introduzir desde cedo o hábito da leitura, criando na escola um ambiente agradável, com variados portadores de textos. A leitura traz benefícios enormes para a criança, é a base do conhecimento. Se a criança tiver o hábito e o gosto pela leitura , até os estudos ficarão mais fáceis. O ambiente escolar é um espaço que precisa ser explorado. É importante que o educador não utilize somente uma sala para lecionar, a criança necessita conhecer espaços diferentes. É brincando também que a criança aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social, respeitando a si mesmo e ao próximo. Por meio da ludicidade a criança começa a expressar-se com maior facilidade, a ouvir, respeitar e discordar de opiniões, exercendo sua liderança e sendo liderados, compartilhando sua alegria de brincar.

1/2 período - manhã: 07:30 às 11:40h

1/2 período - tarde: 13:00 às 17:00h